Como ganhar dinheiro com o Youtube

Foi-se o tempo no qual usar o Youtube era, simplesmente, uma questão de lazer, distração ou diversão. Atualmente, cada vez mais pessoas utilizam o canal também para faturar. Se você ainda não faz parte desse grupo, bem-vindo ao artigo de hoje.

Seja um parceiro do Youtube e ganhe dinheiro com isso

A primeira forma de gerar renda com o Youtube é sendo um partner, ou parceiro. É um programa que paga por cliques e visualizações dos anúncios postados antes da exibição do seu vídeo principal no canal.

Para ser um parceiro do Youtube, o ponto de partida é criar um canal. Isso você consegue a partir de uma conta de e-mail do Gmail. Depois, basta personalizar o seu espaço com base nos vídeos que irá trabalhar.

O ideal é gravar vídeos com equipamento de qualidade e boa iluminação. E subir a produção para o Youtube com frequência (no mínimo uma vez por semana), sem esquecer de usar as palavras-chave certas para seu material ser encontrado com facilidade.

Outro truque é criar vídeos que cativem os internautas, de forma que as pessoas continuem esperando o próximo.

Assim, você vai construindo a audiência para o seu canal, e quanto inscritos nele, mais visualizações você terá e, é claro, mais dinheiro receberá por isso.

Uma dica para atrair público é descobrir o que as pessoas estão procurando na internet e produzir vídeos sobre os conteúdos mais buscados. Entre os temas, estão:

  • Tutoriais de como fazer algo (maquiagem, unhas, penteados etc.)
  • Vlogger (nos quais as pessoas que falam de assuntos polêmicos, por exemplo)
  • Humor (geralmente sempre são os mais virais)
  • Dicas sobre games

Divulgue infoprodutos próprios no Youtube e lucre

Você tem um infoproduto? Pois o Youtube é uma boa forma de divulgação dele, gerando renda sem complicação.

Por exemplo: você pode ter um curso on-line e disponibilizar parte dele em forma de vídeo, gratuitamente. É uma maneira de mostrar seu projeto e conseguir fechar mais vendas do curso completo, isto é, o conteúdo premium.

Como ganhar dinheiro com o Youtube divulgando produtos físicos

Crie vídeos sobre produtos físicos e poste-os no Youtube. Caso você seja comerciante, aproveite o canal para fazer propaganda grátis.

Isso vai depender de fatores como: ramo de atividade, se a sua localidade tem muitos internautas ou se o seu negócio pode atingir uma área nacional ou estadual, entre outros.

Que tal vídeos para vender celulares, carros ou imóveis? Você pode comercializar de tudo com ajuda do Youtube. De preferência abrindo uma conta em mecanismos com o PagSeguro da Uol, para realizar transações com mais segurança e obter maior credibilidade para impulsionar as vendas.

Entenda como gerar receita no Youtube com o programa de afiliados

Um programa de afiliados é uma estratégia de marketing na web com diversas formas de funcionamento.

Uma das frequentemente usadas é a seguinte: o (site/blog) afiliado indica um visitante para o site do comerciante. Se o visitante comprar, o afiliado recebe uma comissão em sua conta.

E você pode ganhar dinheiro fazendo parceria com o Youtube, desenvolvendo vídeos de promoção dos programas de afiliados que você escolher. Tem dúvidas sobre qual vai seguir? A plataforma do Hotmart é uma das maiores, com diversos nichos à sua disposição.

É só fazer o cadastro nela, começar a divulgar produtos, serviços e ganhar comissões das vendas realizadas.

Só não esqueça de subir o vídeo no Youtube com boas palavras-chave e inserir o seu link de afiliado abaixo do produto que está sendo promovido.

Também é importante fazer uma chamada a ação quando estiver produzindo o seu vídeo, para mostrar ao cliente que ele deve clicar no link, certo? 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *