Emoji marketing

Dicas essenciais para o marketing com Emojis

Alguns anos atrás, muitas empresas se contorceriam com a ideia de usar emojis para marketing

No entanto, em 2018, os emojis são uma força cultural demasiado grande para ignorar. Eles estão presentes em todas as formas de comunicação digital, de E-mail para Instagram. Na verdade, 92% de todos os usuários da internet agora usam emojis.

Sua marca pode saltar sobre a popularidade e influência de emojis nas redes sociais para fazer sua mensagem se destacar, entreter seus seguidores, e se deparar como mais humano e relacionável.

Além de humanizar sua marca, emojis pode aumentar massivamente o engajamento dos profissionais de mídia social.

Posts do Facebook que usam emojis recebem 57% mais gostos e 33% mais comentários e ações do que aqueles sem eles, e tweets com emojis têm uma taxa de engajamento 25% maior.

Com resultados como esse, é muito difícil resistir ao lançamento de campanhas de marketing de emoji. Mas há algumas regras a ter em mente para evitar olhar fora de contato ao usar emojis para marketing.

1. Pense se você deve estar usando emojis em tudo

Se a sua empresa trabalha em moda, esportes, música, ou qualquer outra forma de entretenimento, é muito provável que os emojis são apropriados para a sua marca.

No entanto, se está a oferecer um serviço mais sério que o carpe diem frase significado, há uma forte hipótese de perder a sua marca.

Imagine procurar serviços funerários, só para ser recebido com um emoji chorão. Imagem à procura de ajuda financeira, apenas para ver as empresas twittando fotos de sacos de dinheiro.

Lembre-se de dar um passo atrás e considerar a sua personalidade da marca primeiro antes de usar emojis para o marketing.

2. Não uses demasiado emojis.

Então você pensou um pouco, e chegou à conclusão de que os emojis combinam com a voz da marca que sua empresa está procurando.

O próximo passo é garantir que você o faça com moderação. 59% dos jovens de 18 a 34 anos dizem agora que as empresas estão a exagerar com o uso de emojis.

Exemplos de sobrecarga de emojis estão por todo o lado. Mais de 350 mil pessoas estão registradas em um subreddit chamado R / fellowkids (nomeado após o clipe de 30 Rock acima), projetado para fazer troça de empresas que não têm a marca quando se comunicam com os jovens.

Junto com memes que perderam a marca, o uso excessivo de emojis é uma das principais queixas no subreddit, com esses posts atraindo milhares de comentários zombando diariamente.

3. Certifica-te que sabes o que significam.

Não uses um emoji se não sabes o que significa. E não estamos só a falar de emojis que achas confusos.

Pense em emojis como calão visual—se você usá-los sem o contexto social para obter o que eles significam, você vai se deparar como fora de contato, ou até mesmo inapropriado.

4. Não deixe emojis confundir a sua mensagem

Enquanto os emojis podem adicionar um elemento divertido e brincalhão à sua mensagem, eles não são um substituto para a mensagem em si. Não Substitua palavras importantes por emojis, já que na maioria das vezes eles apenas obscurecem o que você está tentando dizer.

5. Encontre alguns emojis chave para se identificar com a sua marca

Tente escolher um a cinco emojis que se relacionam com a sua marca e começar a usá-los consistentemente em seus posts. A sua voz de marca parecerá mais consistente e evitará usar mais emojis obscuros.

O maior benefício, porém, é que os consumidores vão começar a associar a sua marca com esses emojis sempre que os virem.

Ao tomar os emojis existentes e “marcá-los” desta forma, você vai fazer com que os consumidores pensem em você mesmo quando você não está marketing para eles.

Ao encontrar alguns emojis selecionados que são relevantes para a sua marca, você está criando uma voz de marca distinta com emojis, bem como a linguagem.

Quanto mais você distingue sua marca através do uso de emoji, mais consumidores se lembrarão de você.

Fonte: https://definicao.net/significado-de-emoji/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *