O que é uma Dieta de Desintoxicação?

Detox, curto para a desintoxicação, é o corpo natural, um processo contínuo de neutralização e eliminação de toxinas. As toxinas são substâncias que podem danificar o tecido do corpo, tais como resíduos de produtos que resultam de uma célula normal da atividade (como a amônia, o ácido láctico, e homocisteína) e produtos químicos a que estamos expostos em nosso ambiente, o alimento e a água. O fígado, intestinos, rins, pulmões, pele, sangue e sistema linfático a trabalhar juntos para transformar as toxinas para compostos menos perigosos e excretar-los do corpo.

O que é uma Dieta de Desintoxicação?

Apesar de desintoxicação é primeiramente pensada como um tratamento para dependência de drogas ou álcool, o termo também é usado para se referir a um curto prazo da dieta proponentes reivindicam pode facilitar a remoção da toxina e promover a perda de peso.

Embora existam muitos tipos diferentes de dietas de desintoxicação, eles geralmente seguem os mesmos princípios:

  • Minimizar a quantidade de produtos químicos ingeridos (por exemplo, comer alimentos orgânicos).
  • Enfatizar alimentos que fornecem as vitaminas, nutrientes e antioxidantes que o corpo precisa de desintoxicação.
  • Enfatizar alimentos, como alimentos ricos em fibras e água, que aumentam a frequência dos movimentos do intestino e urina.
  • O que você pode comer e o que não podem depende particularmente da dieta de desintoxicação. Alguns envolvem sumo ou beber líquidos.
  • Outros permitem que alguns alimentos, tais como frutas e legumes, ou incluir uma ampla variedade de alimentos.

Por que as Pessoas Vão em uma Dieta de Desintoxicação?

Algumas pesquisas sugerem que muitos dos produtos químicos que ingerimos diariamente, através de alimentos, água e ar podem ficar depositados em células de gordura no nosso corpo.

Toxinas incluem pesticidas, antibióticos e hormônios em alimentos, produtos químicos de embalagens de alimentos, produtos de limpeza, detergentes, aditivos alimentares, metais pesados, poluição, drogas, e fumaça de cigarro.

Seus proponentes afirmam que a cumulativas de carga, chamado de “corpo ” fardo”, podem levar à doença e tem sido associada a um desequilíbrio hormonal, deficiência da função imunológica, e deficiências nutricionais.

Os sinais são disse incluem indigestão, falta de concentração, cansaço, dores de cabeça, mau hálito, pele ruim, e dor muscular.

Benefícios: Ele Pode Realmente Ajudar?

Embora dietas de desintoxicação são populares planos de dieta, existem poucos ensaios clínicos para apoiar o uso dessas dietas. Pesquisas preliminares sugerem que certos alimentos e substâncias podem ter propriedades que ajudam na desintoxicação, mas a maioria das pesquisas é animal – ou em laboratório – comprovando que o greenlipo funciona.

Algumas pessoas acham que foco em novas vegetal receitas à base de água potável, de exercício e reduzindo os seus níveis de stress durante a dieta ajuda-los a fazer positivo, sustentável dieta e mudanças de estilo de vida.

Quem não Deve Tentar uma Dieta de Desintoxicação?

Se você está considerando uma dieta de desintoxicação, fale com o seu prestador de cuidados de saúde para pesar os prós e contras e discutir se é apropriado para você (pode ser prejudicial para pessoas com determinadas condições, tais como diabetes). Mulheres grávidas ou lactantes ou crianças não devem ir em uma dieta de desintoxicação. A dieta não é destinado para uso de drogas ou álcool desintoxicação.

Fadiga, indigestão, tosse, dores musculares e falta de sono podem ser sinais de uma condição médica subjacente. Se você tem sintomas persistentes, é importante consultar o seu médico de cuidados primários para garantir que os sintomas não são devidos a uma condição que requer tratamento médico. Auto-tratamento de uma doença e evitar ou retardar o cuidado padrão pode ter consequências graves.

Possíveis Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais dependem do plano e quanto tempo você está nele. Você pode sentir fome e fraco, ou têm baixa energia, baixa de açúcar no sangue, tonturas ou vertigens. Um dos efeitos colaterais mais comuns é a dor de cabeça nos primeiros dias depois do início da dieta de desintoxicação, que muitas vezes é devido à cafeína retirada. Os proponentes muitas vezes sugerem diminuindo gradualmente a quantidade de cafeína antes de se iniciar uma dieta de desintoxicação para evitar a cafeína sintomas de abstinência. Além disso, algumas pessoas optam por começar a dieta no fim de semana.

Outros efeitos colaterais incluem excesso de diarréia, o que pode levar à desidratação e perda de eletrólitos. A constipação pode ocorrer se as pessoas consomem o excesso de fibras sem aumentar sua ingestão de líquidos. Qualquer piora dos sintomas ou novos sintomas que ocorrem durante uma dieta de desintoxicação deve solicitar uma visita a um profissional de saúde qualificado.

Se uma dieta de desintoxicação é continuado por um longo tempo, pode resultar em baixo peso corporal e as deficiências de nutrientes, especialmente proteínas (algumas dietas omitir produtos de origem animal) e de cálcio.

A Linha De Fundo

Enquanto não há estudos suficientes para dizer que dietas de desintoxicação pode eliminar as toxinas do seu corpo, um plano equilibrado que se concentra em comer frutas e legumes, beber bastante água e comer alimentos que são ricos em fibras alimentares podem ajudar a limpar o trato digestivo de forma segura e promover a saúde e bem-estar.

Se você deseja ignorar a dieta de desintoxicação, mas estão interessados em incorporar algumas específicas “limpeza” alimentos em sua dieta, considere a água de limão, cascas de psyllium, e estes alimentos. Também considere a possibilidade de tentar estas cinco maneiras simples para desintoxicar seu corpo a cada dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *